sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O que dói mais: a Verdade ou mentira?






Tem momentos em nossas vidas que optamos em ser sincera com nós mesmo e acima de tudo está segundo a vontade de Deus. Mas a pergunta que não quer se calar: o que dói mais, falar a verdade ou seduzir com mentira? 
Não sei com vocês, mas comigo me dói mais é saber que estou sendo sincera, não usando de falsidade e assim mesmo somos deixado de lado, porque a verdade doeu em quem ouviu. Me dói em saber que no mundo que vivemos as pessoas preferem ser enganadas com palavras doces, com a mentira, do que ouvir a verdade e aceitar como somos honesta com nós mesmo e com aqueles que ouviram. Me dói muito mais em saber que a verdade está sendo deixando de lado, enquanto a mentira está sendo colocada no lugar da verdade, me dói em ser enganada com a mentira enquanto com a verdade eu poderia corrigir os meus erros. Me dói em saber que mesmo dizendo a verdade sempre, eu fui enganada com a mentira. Me dói em saber que os princípios de Deus em nossas vidas estão sendo deixados de lado, porque não podemos machucar os amados irmãos, amigos etc, com a pura verdade.
A verdade por mais que seja dura, ela é essencial para que analisamos os nossos erros, atitudes e venhamos nos corrigir, diante de fatos, injustiça etc. Enquanto a mentira é doce como mel, mas se torna amarga e cruel, quando o que prevalece é a VERDADE. 
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário