quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ingratidão



Ingratidão

Esperamos dos outros o que talvez não poderíamos fazer se estivéssemos do lado oposto. A todos os momentos somos cercados por pessoas que muitas vezes nos surpreende, outras nos decepcionam e algumas ignoramos. 

Pessoas que ignoramos são aquelas que estão sempre ao nosso lado, está sempre com um sorriso a nos oferecer e com os braços abertos disposto a nos ajudar. Vive nos cercando com carinho, nos presenteia com sua boa companhia e com muito esforço não deixa transparecer em seu rosto o cansaço do seu dia a dia. Pessoas assim estão sempre a se esconder e nunca se destaca em nosso meio e por saber que estão sempre ali quando precisarmos não damos tanto valor. Somos ingratos a todos os instantes. 

Pessoas ingratas não tem o que oferecer, sempre está insatisfeita com tudo e não reconhece o sentido da vida. Vive reclamando de tudo e de todos, nada do que tem serve ou presta. Está indisposto a ir a luta, e vive desejando o que o outro tem, não dando valor ao que está ao seu alcance.

O sentido da vida está na gratidão. Agradecer pelo que tens e pelo o que és, é dar valor ao Criador que deu sentido a sua existência. 


EFPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário